Estou aqui Por Adriana Janaína Poeta in poemas Proibidos/ Clube de Leitura dos Poetas

Estou aqui 
Por Adriana Janaína Poeta

Eu toquei com meus pés
este mundo,
e fiquei com os olhos
sempre abertos
durante
a noite.
Porque apenas os raios de sol
me faziam adormecer.
A minha pele nua
brilhava como o amanhecer,
e o negro
da imensidão noturna
também beijava
e habitava meu ser.
Como uma filha do sol
pode amar os precipícios,
os proscritos, os esquecidos,
e amar igualmente
os vales e montanhas,
os mares e os rios,
os ditos iluminados
e alinhados com tudo?...
Mas, eu sou esta alma perdida
cheia de dor,
por onde jorra esta fonte infinita
de compaixão e amor.
Então, eu fico desperta
à noite,
e adormeço apenas
quando a Barca do Sol resplandece.
Eu sou a guardiã e a sentinela
deste mundo,
eu que vivo agarrada aos versos.
Eu sou uma deusa muito jovem
que ainda se encanta com tudo.
Eu sou a preferida
do olhar de safira
rodeado de sol
que passeia pelo céu
em meio as tempestades.
Eu sou aquela
que nasceu na Flor de Lótus.
Eu sou quem 
ninguém desvenda,
ninguém recolhe,
ninguém esquece,
nada explica.
Desconheço meu início
e solto meus braços
para tocar o mar
com meus dedos,
recostada na barca,
rumo ao horizonte.
Estou aqui.
Por enquanto, estou.








Comentários